Como em todos os anos, no final de 2019, elaboramos nosso Planejamento Estratégico para as melhorias de nossos setores e foco no crescimento da empresa. Os números eram otimistas, a empresa já apresentava números de crescimento nos últimos anos e para o novo ano não poderia ser diferente.

Começou 2020, estávamos a todo vapor, todos os setores com muito trabalho, a produção ocupada. Passou janeiro, fevereiro, metas estavam sendo alcançadas e superadas, chegou março, as notícias da chegada do novo coronavírus no país e as primeiras medidas de contenção chegaram até nós.

 

Máscaras de alta proteção

No dia 17 de março, parte do nosso administrativo migrou para o trabalho remoto, poucos dias depois o decreto para o lockdown em Curitiba fez com que parássemos toda a produção por quinze dias. E foram nessas duas semanas que estudamos a viabilidade da produção de máscaras de alta proteção para a venda. 

Foram protótipos de diferentes formatos e matérias-primas. Definido o molde, começamos com as máscaras de tecido, tecido duplo, até a de alta proteção SMMMS.

Com projetos de clientes parados naquele momento, fizemos uma grande produção de máscaras de alta proteção. Sendo uma parte delas vendida e outra parte doada para inúmeras instituições carentes de Curitiba e Região. 

 

O novo normal

Passados alguns meses do início da pandemia no Brasil, toda nossa equipe passou a utilizar máscaras dentro de toda nossa estrutura, trocando a cada três horas, limpando as mãos frequentemente com álcool em gel e os equipamentos de trabalho também.

A distância entre as máquinas de costura aumentaram, os horários de almoço foram divididos em turnos para não ter aglomeração no refeitório e parte do administrativo trabalha em modelo híbrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *