O dicionário define a palavra dinamismo como “conjunto de forças em movimento”. No sentido figurado é a “característica do que é energético, ativo e vigoroso”, ou ainda, “espírito capaz de realizações”. Ao longo dos seus 46 anos, a Danka vive na essência o dinamismo. Em constante movimento, a empresa se adapta às necessidades do mercado e de seus clientes, transformando ideias em projetos inovadores. E este ano começa com mais um passo importante para a Danka.

Com esse “espírito capaz de realizações”, a Danka anuncia o lançamento da renovação das marcas Danka Bolsas e Neodanka. Depois de 12 anos com a mesma marca, a Danka inova com uma identidade visual moderna, que reforça a proposta inovadora e atual de cada uma de suas marcas. A atualização das marcas guiará os valores, o propósito e o posicionamento da empresa daqui para frente. Seus propósito renovados e alinhados, permitirão maior clareza na comunicação da empresa com seus públicos alvos. 

Dessa forma, o propósito realinhado da Danka Bolsas reforça seu comprometimento de cooperação com seus clientes: “colaborar com nossos parceiros para encantar os os seus clientes de jeitos únicos”. Enquanto o novo propósito da Neodanka, destaca sua praticidade e agilidade no atendimento: “impulsionar marcas e facilitar o dia a dia das pessoas com mochilas originais”.

A nova roupagem gráfica é também um reflexo de suas décadas de experiência e seu poder de resiliência e inovação, atentas aos tempos atuais. Luiz Carlos Zanona, Fundador e Diretor Geral da Danka Bolsas, empresa que há 4 anos originou também a Neodanka, é apaixonado pela empresa e sua trajetória. A única pessoa que permanece atuante nas empresas desde a fundação, entusiasta da renovação constante das marcas, Luiz Carlos aposta na renovação com o apoio e a confiança mútua de uma equipe jovem, que pode somar à experiência da Danka. 

“A Danka sempre esteve atenta ao seu entorno e para se manter atualizada e fazer diferente precisou confiar na habilidade e competência de sua equipe ao longo dessa caminhada. Eu acredito muito em cada colaborador como ‘dono do negócio’ para fazermos uma Danka melhor sempre!”.

 

Um pouco de história

A Danka construiu sua trajetória com excelência em costura, se adaptando aos tempos e as necessidades dos clientes, passando pela produção de cortinas de banheiro e capas de eletrodomésticos às mochilas personalizadas, itens promocionais e private label. Esse poder de atualização e adaptação levou à mudança atual, conforme explica João Paulo Zanona, Sócio-Diretor Comercial e de Planejamento Estratégico da Danka Bolsas.

“Apesar de termos um carinho muito especial pela nossa antiga logomarca, ela já tinha mais de 12 anos e precisava ser atualizada. Além disso, o momento é oportuno pois está alinhada a algumas renovações e mudanças estratégicas que estamos promovendo na Danka. Apesar de sermos uma empresa tradicional com quase 47 anos de operação, é preciso estarmos sempre aprendendo e atualizando o nosso negócio com as necessidades do mercado. E a mudança de marca simboliza tudo isso”.

Embora seja uma empresa tradicional, a Danka não tem medo de mudar e tem provado sua resiliência frente aos clientes. Em 2017, por exemplo, nasceu a “irmã mais nova” (como é carinhosamente chamada pela equipe), a Neodanka, fruto da necessidade de atender os clientes que precisavam de produtos à pronta entrega. Dessa forma, a Danka Bolsas poderia continuar focando em projetos especiais e exclusivos cocriados com seus clientes, enquanto a Neodanka, especializada em mochilas, reforçaria o foco em modelos de acordo com a necessidade de seus públicos, com facilidade no atendimento e entrega rápida.

Para Marco Antonio Zanona, Sócio-Gerente Comercial da Neodanka, a renovação da marca acontece de forma estratégica para criar uma independência maior da marca Neodanka. “Tivemos duas grandes motivações para esse lançamento: uma renovação necessária na marca, pois nossa última mudança havia acontecido no início dos anos 2000 e a necessidade de trabalhar melhor os propósitos de cada marca, adaptando-as a um mercado que exige diferenciação e jovialidade”.

 

Renovação das marcas

A proposta de uma marca é a compreensão emocional [cultural] e racional [competências] das impressões que a empresa deseja construir sobre si mesma e sobre seus targets. É a síntese do que ela pode e se propõe a entregar de maneira diferente. Para isso, propósito, valores e posicionamento precisam ser identificados e estruturados para serem explorados de forma clara e envolvente na estratégia do negócio e em toda sua comunicação.

Sendo assim, a renovação da marca, agora, é o alinhamento que faltava para acompanhar mudanças que ocorrem, inclusive estruturalmente, na empresa desde 2019. Tanto no design, com elementos mais modernos e cores mais vibrantes, quanto com a revisão de propósito, missão, visão e valores. 

O aumento da paleta de cores, assim como a criação dos elementos gráficos que padronizam a comunicação da marca em diversos meios é o que destaca a nova identidade das duas marcas. Mais do que nunca, elas são capazes de se comunicar com todos os seus públicos.

“Queremos transmitir uma comunicação única para cada marca, transmitir que a marca Danka está se renovando nesse ano que completa 47 anos de idade, e se preparando para os próximos anos que estão por vir e que serão desafiadores. A mudança serve como inspiração e motivação para começarmos a nos adaptar para o nosso planejamento dos próximos anos e sermos sempre a melhor fábrica de bolsas e mochilas do Brasil”, conclui Marco Antonio Zanona.

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